segunda-feira, 12 de abril de 2010

Joelcio Martins disse que governo do Estado está ineficiente no combate a violência


A cidade de Santaluz sofreu ataques extremamente graves nas últimas semanas no estilo da prática que já vimos no Rio de Janeiro, de acordo com o deputado Joélcio Martins (PMDB), que demonstrou preocupação, e quer que o governo do Estado, através da segurança pública, atue r rapidamente.Mesmo antes desta onda de assassinatos que acarretaram depois do assalto do Banco do Brasil, o deputado afirmou que esteve na Secretaria de Segurança Pública por diversas vezes. “Falei ao governador que ele quer administrar com vara de condão. Não resolveram nada do que solicitei. Entra secretário, sai secretário e lá estou eu reivindicando viatura, aumento de efetivo, delegado, escrivão e nada”, falou Joelcio, que alegou que o problema da segurança na cidade foi um dos motivos que levou a romper com a base do Governo.

Para o deputado, o governo do Estado está ineficiente em combater a criminalidade. O deputado informou que o governo tinha dinheiro em caixa pra investir na segurança, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), mas investiu apenas 10,59% do orçamento no estado. A maioria dos estados conseguiu aplicar boa parte dessa verba, mas a Bahia, que registra índices alarmantes de criminalidade, não investiu quase nada. O estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, aplicou 100% da verba; o Acre, 50,44%.


Durante os períodos de 1989/1992, 1997-2000 e reeleito 2001-2004 em que administrou, Joélcio mantinha uma guarda municipal organizada, com mais de vinte homens de carro, que faziam rondas e auxiliavam a policia militar. Em sua administração, Joélcio, quando era prefeito, mantinha um convênio para manutenção do quartel da PM, que foi transformado em pelotão em uma das suas gestões, delegacia, combustível, ajuda de custo para os policias. “Na minha época tinha sub-delegado no distrito do Pereira. Soldados da PM e hoje tudo isso acabou e aumentou a violência”, lamentou mais uma vez.

“Hoje não tem nada disso e juntou um prefeito ruim, com um governador ruim e esta acontecendo o que esta acontecendo em Santaluz”, lamentou o parlamentar


Nenhum comentário:

Postar um comentário