quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aliança entre o PR de Cesar e o PMDB de Geddel agradou líder da região do sisal deputado Joélcio Martins



Segundo o presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima, irmão de Geddel, quem quer fazer aliança tem que dar condições, ser generoso, oferecer o que pode dar.


Depois de muitas conversas com governador Jaques Wagner (PT), tendo inclusive a interferência do presidente Lula, demonstrando satisfeito com a possibilidade, o senador César Borges, do Partido da República (PR), fechou no domingo (11), com o PMDB, apoiando à coligação encabeçada pelo ex-ministro Geddel Viera Lima, que já possui alianças com o PSC, PTB e PRTB.

Esta colocação do presidente do PMDB foi referindo-se aos problemas que o presidente estadual dos republicanos, o senador César Borges, enfrentou nas conversas com os petistas, que não aceitaram fazer coligação nas chapas para deputado federal e estadual.

Para Lúcio, a chegada do PR acrescenta qualidade ao bloco do PMDB. "César Borges é um ex-governador, atual senador, com experiência administrativa. O PR é um partido forte, tem deputados e militância".

César Borges ficou satisfeito com o acordo feito com PMDB e desde a convenção, que ele disse que se sentia em casa, ao fazer referencia ao apelo da militância pmdebista, que em couro pediam que "César fique aqui".

Horas antes de fechar o acordo - Na sexta-feira (9), o senador César Borges esteve em Jequié e concedeu entrevista a imprensa local, deixando a entender as dificuldades que estava encontrando diante da não aceitação por parte da cúpula petista em coligar-se com os candidatos a deputado estadual e federal do PR.

Na noite de sábado (10), Geddel e Borges avançaram nas negociações, e no domingo (11) pela manhã fecharam o acordo. Juntos eles apoiarão a chapa da candidata Dilma Roussef à presidência da República e marcharão ao lado do presidente Lula.


Deputado Joélcio Martins - Em viagens aos municípios que tem representação, o deputado Joélcio Martins (PMDB), falou por telefone com o CN, declarando que também aprovou o acordo firmado entre o PMDB e o PR. ?Assim que fiquei sabendo, já comecei a conversar com as minhas bases e, impressionante, houve uma ampla aceitação. O Senador César foi sábio, pois eu não acreditava que o PT votasse nele?, falou o parlamentar,

Joélcio quer que conste no CRV se o veiculo já sofreu algum sinistro


O Deputado Estadual Joélcio Martins (PMDB), apresentou na Assembléia Legislativa no dia 29 de outubro de 2009 a Indicação nº 16.740/2009, propondo que conste do CRV dos veículos automotores a informação de que o mesmo sofreu sinistro e foi recuperado.O Parlamentar disse que está preocupado com a possibilidade de as pessoas, ao adquirir um veículo usado, ignorarem o fato dos mesmos já terem sofrido sinistros, sem que a recuperação lhes tenha restaurado a plena trafegabilidade.No seu entender, se constar no CRV a informação de que se trata de um veículo recuperado, as pessoas avaliarão melhor os veículos antes de fazer a compra. "Trata-se de mais um mecanismo de proteção ao consumidor", disse o parlamentar.A Indicação do Deputado Joélcio Martins foi encaminhada ao DETRAN - BA. Esse Órgão ponderou que a informação de que o veículo sofreu sinistro de média ou grande monta consta do seu CRV enquanto ele não for periciado para comprovar a sua restauração. Quando tal acontece, aquela informação passa apenas a constar do sistema, mas sai dos documentos do carro. Porém, a Coordenação de Vistoria e Emplacamento de Veículos concorda com a conveniência da informação do sinistro sofrido.A Secretaria da Administração do Estado encaminhou a proposta do Deputado Joélcio Martins ao CONTRAN, a fim de que o citado Conselho examine a proposição do Deputado Joélcio Martins.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Joélcio participa de inauguração de energia e quadra poliesportiva em Mairi


A quadra poliesportiva é resultado de uma emenda parlamentar de Joélcio. É mais uma melhoria para os moradores do distrito mais desenvolvido do município.


O deputado estadual Joélcio Martins (PMDB) participou na noite de sexta-feira (08) da inauguração do sistema de energia elétrica da comunidade do Sem Terra, a 07 km da sede de Mairi, obra que beneficiou 42 famílias. Para o parlamentar, o Programa Luz Para Todos, iniciado em 2004, com o objetivo de levar energia elétrica para a população de baixa renda do meio rural, ajudou bastante no desenvolvimento das comunidades e "o Sem Terra é um exemplo disso". O programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, com participação da Eletrobrás e de suas empresas controladas. A ligação da energia elétrica até os domicílios é gratuita.


Joélcio chegou a Mairi na tarde de sexta-feira (08) e acompanhado do vereador Luiz Nascimento da Silva (PMDB), conhecido por Luiz do Angico, visitou as comunidades de Minador, Radiador, Formosa e Boa Vista, onde se reuniu com os presidentes das Associações e trataram de assuntos relacionados à energia rural.


Para o vereador Luiz do Angico, o parlamentar tem correspondido às votos que recebeu. ?Foram 400 votos na eleição de 2006 e nossa expectativa e ampliar este número, pois ao longo dos quatro anos de mandato, tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida do povo da região", falou Luiz.Angico é a maior comunidade rural do município de Mairi, com aproximadamente 3.000 casas e uma estimada em 5.200 pessoas na sede e 8.000 em toda área territorial pertencente ao Distrito. ?Somos dois vereadores na comunidade, eu e Ruy Nerjes (PSDB) e contamos com o apoio do prefeito Antonio Capeta em todas as nossas reivindicações?, concluiu Luiz.

Na manhã de sábado (09), o deputado Joélcio Martins voltou ao Distrito do Angico, acompanhado do Ministro Geddel Vieira Lima, para inauguração de obras do Ministério de drenagem e calçamento.


Também foi inaugurada uma quadra poliesportiva, resultado de uma emenda parlamentar de Joélcio. ?É mais uma melhoria para os moradores do Distrito viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Joélcio Martins e os investimentos em infraestrutura para a prática de esportes na cidade não páram por ai? falou o prefeito Capela. ?Os investimentos em infraestrutura esportiva asseguram qualidade de vida, por meio da prática de esportes, e contribuem para afastar os jovens das situações de risco social", concluiu o prefeito.


?Essa é uma obra importante porque servirá de instrumento de socialização para os jovens e crianças dessa comunidade de cerca de 5000 moradores?, afirmou Joélcio Martins durante a inauguração.

Joélcio Martins comemora novo preço mínimo do sisal


O novo preço mínimo do sisal foi publicado hoje no Diário Oficial da União. O valor teve incremento de 16%, passando de R$ 0,90 para R$ 1,04, para cada quilo da fibra bruta do sisal produzido na Bahia. "Esse aumento assegura as condições de produção na região que hoje sofre com a acentuada queda nas exportações em função da crise mundial", afirmou o deputado Joélcio Martins (PMDB), que há um mês levou a reivindicação de aumento do preço mínimo à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A rapidez no atendimento do pleito se deve, segundo o deputado, à intervenção do ministro baiano Geddel Vieira Lima (PMDB), da Integração Nacional. "O ministro Geddel tem nos ajudado nisso há vários anos", diz Joélcio, lembrando que sua parceria com Geddel vem desde os anos 90, quando o deputado estadual ainda era prefeito de Santa Luz.


Maior produtor mundial da fibra, o Brasil produz anualmente cerca de 140 mil toneladas de sisal. Deste total, mais de 95% vem da Bahia, de municípios como Campo Formoso, Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, Santa Luz, entre outros. A cultura ocupa área de 190 mil hectares, em propriedades de pequeno porte. Com utilização de mão de obra predominantemente familiar, estima-se que no Estado cerca de 700 mil pessoas tenham envolvimento direto ou indireto com a produção de sisal.

Joelcio Martins disse que governo do Estado está ineficiente no combate a violência


A cidade de Santaluz sofreu ataques extremamente graves nas últimas semanas no estilo da prática que já vimos no Rio de Janeiro, de acordo com o deputado Joélcio Martins (PMDB), que demonstrou preocupação, e quer que o governo do Estado, através da segurança pública, atue r rapidamente.Mesmo antes desta onda de assassinatos que acarretaram depois do assalto do Banco do Brasil, o deputado afirmou que esteve na Secretaria de Segurança Pública por diversas vezes. “Falei ao governador que ele quer administrar com vara de condão. Não resolveram nada do que solicitei. Entra secretário, sai secretário e lá estou eu reivindicando viatura, aumento de efetivo, delegado, escrivão e nada”, falou Joelcio, que alegou que o problema da segurança na cidade foi um dos motivos que levou a romper com a base do Governo.

Para o deputado, o governo do Estado está ineficiente em combater a criminalidade. O deputado informou que o governo tinha dinheiro em caixa pra investir na segurança, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), mas investiu apenas 10,59% do orçamento no estado. A maioria dos estados conseguiu aplicar boa parte dessa verba, mas a Bahia, que registra índices alarmantes de criminalidade, não investiu quase nada. O estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, aplicou 100% da verba; o Acre, 50,44%.


Durante os períodos de 1989/1992, 1997-2000 e reeleito 2001-2004 em que administrou, Joélcio mantinha uma guarda municipal organizada, com mais de vinte homens de carro, que faziam rondas e auxiliavam a policia militar. Em sua administração, Joélcio, quando era prefeito, mantinha um convênio para manutenção do quartel da PM, que foi transformado em pelotão em uma das suas gestões, delegacia, combustível, ajuda de custo para os policias. “Na minha época tinha sub-delegado no distrito do Pereira. Soldados da PM e hoje tudo isso acabou e aumentou a violência”, lamentou mais uma vez.

“Hoje não tem nada disso e juntou um prefeito ruim, com um governador ruim e esta acontecendo o que esta acontecendo em Santaluz”, lamentou o parlamentar